Exame Qualificação  2012

Exame de Pré-Qualificação EPGA Turma de 2012

O exame de Pré-qualificação para os alunos da turma de 2012 acontecerá no dia 15 de março de 2014.

Clique aqui e veja os horários

CURSO SE ESPECIALIZAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL

Horários para a Qualificação Turma 2012

GRUPO

TEMA

ORIENTADOR

8:00 as 8:30

Aline Abrenhosa Araújo e Lilian Toledo Gomes de Rezende

O licenciamento ambiental em Goiás: dificuldades em emitir e obter licenças ambientais

Leonora Milagre de Souza

8:30 as 9:00

Carolina Gonçalves Malta

Pagamento por serviços ambientais como estratégias na gestão de recursos hídricos no Estado de Goiás

Emiliano Lobo de Godoi

9:00 as 9:30

Max Gonçalves dos Santos e Silva

Proposta para recuperação da voçoroca Emaús, localizada no município de Goiânia

Orientador: Rogério de Almeida Araújo

Co-orientaçao: Vladia Correchel

O exame de qualificação acontecerá no dia 15 de março de 2014.

Até o dia 08 de março todos os alunos deverão entregar na Secretaria do Curso 2 vias impressas do trabalho.

As regras para a formatação do trabalho encontra-se em nosso site http://epga.eec.ufg.br/pages/41576

Vejam abaixo, as normas para o exame de qualificação:

Exame de Qualificação

1) O exame de qualificação será realizado com o objetivo de avaliar os conhecimentos obtidos pelo aluno durante o curso e a aplicação na elaboração de um projeto de pesquisa.

2) O exame de qualificação é uma atividade obrigatória a todos os alunos do EPGA.

3) O aluno entregará à Coordenação do EPGA 2(duas) cópias do projeto de pesquisa na data definida pela mesma. O trabalho deverá conter, no mínimo, elementos suficientes para avaliação do projeto, ou seja: título do trabalho, nome do autor e orientador, introdução, justificativa, objetivos gerais e específicos, metodologia, revisão bibliográfica e cronograma de atividades.

4) O trabalho escrito deverá ter a anuência formal do orientador através de um visto de ciência

5)  - A revisão bibliográfica do exame de qualificação, embora preliminar, deverá conter no mínimo 8 referências bibliográficas, sendo pelo menos 3 artigos de revista, incluir diversos tipos de material bibliográfico (livros, artigo de congresso, artigos de revista e outros).

6) No dia do exame de qualificação o aluno disporá de 15 (quinze) minutos para apresentação sumária de seu projeto (PowerPoint).

7) O exame de qualificação será realizado perante a banca constituída por, no mínimo, 2 (dois) professores docentes do EPGA.

8) Os examinadores terão, cada um, 15 (quinze) minutos para argüir o candidato. Este período poderá ser prorrogado com o consentimento do presidente da banca (orientador).

9) A não realização do exame de qualificação implicará na reprovação do aluno.

10) O aluno reprovado no exame de qualificação poderá repeti-lo, por uma única vez, no prazo de 3 (três) meses, após a realização do primeiro, sem direito à prorrogação.

10) O aluno reprovado 2 (duas) vezes no exame de qualificação será desligado do curso.

11) Será atribuído ao aluno o conceito “aprovado” ou “reprovado”, ao final do exame de qualificação.

12) O projeto de pesquisa deverá conter no máxima 20 páginas.

Fonte: epga